Wellington Justino fica em segundo na Copa Montana

18 de setembro de 2011

A Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car, teve sua sexta etapa da temporada disputada neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do SuL. Após largar na 2ª posição, o piloto goiano Wellington Justino, da Hot Car Racing, fez uma excelente prova, e manteve a 2ª posição, conquistando 20 pontos na classificação. A vitória ficou com o pole position, Rafael Daniel. Satisfeito com o resultado, Justino se prepara para as últimas três corridas do ano, que serão realizadas em Londrina, Brasília e Nova Santa Rita.

“Tinhamos um acerto bom para a corrida para a pista seca, e uma estratégia bem definida. No começo, não consegui imprimir um ritmo forte porque meu carro estava saindo um pouco traseiro. Meu final de semana foi bem trabalhoso, tive que acertar o carro nos treinos, mas consegui uma boa volta de classificação, e fiquei com a segunda posição na largada. No final da corrida, o desgaste foi de ficar na defensiva do que tentar abrir vantagem”, declarou Justino.

O resultado em Santa Cruz do Sul deu um gás para que Justino siga confiante nas últimas etapas. “Venho de um resultado negativo nas duas corridas anteriores, em Campo Grande e Rio de Janeiro, mas quero nas três etapas restantes chegar o máximo possível na pontuação para melhorar a posição na classificação geral do campeonato. Não sei se será possível alcançar a liderança, mas vamos tentar ficar pelo menos entre os primeiros na tabela”, disse.

De olho no restante das provas do calendário, Justino acredita em uma disputa mais equilibrada. “Agora, as próximas etapas serão próximas e temos a vantagem de manter o ritmo de prova, e o trabalho no acerto dos carros. Com o novo formato da categoria na retirada do sistema Push e com a configuração de abertura da borboleta do motor em 100%, com o restritor de um mesmo fabricante, os carros ficaram parelhos, mas iguais nos tempos, melhorou a questão de segurança e confiabilidade entre as equipes”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car será em Londrina, no Paraná, para a sétima etapa da Copa Montana e Copa Caixa.

Foto: Vanderley Soares/Sigcom/Divulgação.