Bruno Bertoncello termina Super Kart Brasil em quarto

19 de setembro de 2011

Com mais de 70 pilotos na pista, a 4ª edição do Super Kart Brasil foi repleta de disputas e emoções nos 1.270 metros do Kartódromo de Registro, interior de São Paulo. Dentro da pista muitas disputas e fora dela as emoções tomaram conta no momento da cerimônia de pódio e na homenagem feita pelos organizadores a Lucio Pasqual, o Tchê, que entrou para a história como o preparador e mentor de Ayrton Senna no kart.

Campeão da categoria Júnior na 3ª edição, disputada em Interlagos em abril, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Monster Energy Drink | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) buscava repetir a façanha de vencer o SKB em uma categoria acima da sua novamente. Com 13 anos, Bruno é piloto da Júnior Menor e, assim como em abril, enfrentou pilotos da Júnior, mais experientes.

E, ao final de quatro bem disputadas baterias, Bertoncello mostrou mais uma vez seu talento e potencial, terminando a competição em 4º lugar, apenas três pontos atrás do campeão, Vitor Baptista, originalmente piloto da Júnior. Bruno, assim, saiu de Registro como o melhor piloto da categoria Júnior Menor.

“Foi muito bom, não tanto quanto em abril, quando fui campeão. Mas não se pode vencer todas e estou muito contente com este resultado”, afirma Bruno Bertoncello, gaúcho de Passo Fundo, que esteve sempre colocado entre os primeiros em todas as atividades na pista.

Na última corrida, disputada no domingo (18), Bruno Bertoncello perdeu sete posições na largada e ficou obrigado a fazer uma prova de recuperação. O 4º lugar na bandeirada premiou seu esforço e o colocou na mesma posição na soma final dos pontos.

“Este Super Kart Brasil serviu para que eu já começasse meu aprendizado e o desenvolvimento de meu equipamento para 2012, quando efetivamente serei piloto da Júnior”, avalia Bruno Bertoncello. “Meu chassi Techspeed, como sempre, teve ótimo desempenho e aproveitamos para fazer algumas experiências na parte de motor”, finaliza o piloto, que agradece a seus patrocinadores, especialmente ao Monster Energy Drink, e também à sua equipe Quake2 e ao mecânico Ivan.

No próximo sábado (24) Bruno Bertoncello disputa a 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Foto: Luca Bassani/Divulgção.