Rogério Castro tem carro novo para Curitiba

19 de setembro de 2011

O carro33 do piloto goiano Rogério Castro está novinho para a próxima etapa do Troféu Linea, neste domingo (25), em Curitiba (PR). Na rodada dupla do final de semana, o piloto espera retomar o bom desempenho das corridas de Londrina (PR) e manter o retrospecto positivo no circuito paranaense. Nas seis oportunidades em que andou no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, Rogério sempre esteve entre os cinco primeiros colocados.

Castro se envolveu em uma grave batida na corrida de Interlagos, em agosto, e precisou correr contra o tempo para recuperar seu equipamento. “Tivemos o apoio de uma concessionária Fiat em Goiânia e conseguimos terminar os ajustes no carro no domingo (18)”, conta. O Linea #33 teve seu monobloco recuperado e recebeu novas peças. “Geralmente, quando isso acontece os carros voltam mais rápidos, principalmente, nas curvas”, adianta o piloto.

Por isso, a expectativa é de conquistar um bom resultado em Curitiba (PR). Esta será a sétima vez que Rogério Castro disputará uma prova no circuito curitibano. “Sempre andei muito bem em Curitiba. A pista tem um traçado parecido com o do autódromo de Goiânia. E, além disso, a previsão é de chuva, que foi um ponto que me favoreceu na etapa de Brasília”, comenta.

Antes do início da programação de treinos livres, na sexta-feira (23), Rogério Castro participa de algumas ações promocionais do Troféu Linea, na quinta-feira (22). Entre as atividades o piloto participará de um teste com o novo motor da categoria que será utilizado na temporada 2012.

Foto: Duda Bairros/Divulgação.