Granja Viana tem segunda rodada do Playoff da Copa São Paulo de Kart

21 de setembro de 2011

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana tem no próximo sábado (24) mais uma decisão. Isso porque, na fase de Playoffs – na qual apenas dez pilotos disputam o título – cada ponto é importante nas pretensões dos competidores. A rodada deste fim de semana será a nona do ano, segunda das quatro que compõe os Playoffs. Para o piloto Gabriel Sereia, uma etapa de grande importância para se descontar a vantagem que o separa do líder da temporada, Rafael Martins.

Atual campeão do torneio na categoria Cadete, Gabriel Sereia é o terceiro colocado entre os pilotos da categoria Júnior Menor. Com 228 pontos marcados até o momento, ele tem uma diferença de apenas oito pontos para o líder e quatro para o segundo colocado, Zaiya Fontana. Como cada vitória na Copa São Paulo Granja Viana vale 25 pontos, subir ao lugar mais alto do pódio nesta fase da competição ganha ainda mais importância.

“Essa corrida vai ser decisiva para muita gente na briga pelo título. Meu objetivo é vencer e assumir a liderança do campeonato ou, pelo menos, diminuir a vantagem do líder para chegar nas duas últimas corridas dependendo só dos meus resultados para ser campeão”, avalia Gabriel Sereia, vencedor do prêmio Capacete de Ouro 2010 oferecido pela Revista Racing.

A prova da Copa São Paulo Granja Viana é a terceira consecutiva na maratona de corridas que Gabriel Sereia disputará até o mês de novembro. O piloto vem de um segundo lugar na Copa São Paulo Light – onde é líder da Júnior Menor – e de uma participação de grande aprendizado no Super Kart Brasil, que teve seu quarto evento disputado no último final de semana, na cidade de Registro.

No SKB, Gabriel competiu na categoria Júnior – já que o evento não tem a divisão Júnior Menor – contra pilotos mais velhos e mais experientes. Mesmo assim, esteve sempre entre os dez melhores da categoria, chegou a ficar em quinto lugar em uma das provas e terminou o SKB 04 na nona posição.

“A quarta edição do Super Kart Brasil foi bem difícil, porque corri em uma categoria nova, contra pilotos que já estão na Júnior, pelo menos, desde o começo do ano. Mas no final acho que consegui fazer boas corridas. Cheguei a andar em quinto, em uma categoria diferente e uma pista completamente nova para mim. Valeu bastante pelo aprendizado. E acho que isso me deixa também mais forte nessa fase final da Copa São Paulo”, completa.

As provas da nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana serão realizadas no próximo sábado, a partir das 9h. Os pilotos da Júnior Menor entram na pista às 13h45 para sua corrida. Confira como estão os dez candidatos ao título na classificação do campeonato:

1- Rafael Martins, 236 pontos
2- Zaiya Fontana, 232
3- Gabriel Sereia, 228
4- Giuliano Raucci, 225
5- Yurik Carvalho, 225
6- Sérgio Câmara, 220
7- Felipe Ortiz, 220
8- Bruno Bertoncello, 213
9- Leonardo Raucci, 212
10- Igor Mello, 212

Foto: Maurício VillelaDivulgação.