Pipo Derani espera manter o bom ritmo para etapa de Donington Park

21 de setembro de 2011

O brasileiro Pipo Derani participa neste fim de semana (24 e 25) da nona e penúltima etapa da Fórmula 3 Inglesa. A rodada tripa acontece no autódromo de Donington Park, uma das primeiras pistas em que o piloto treinou com a equipe Double R Racing, pela qual corre nesta temporada. Após apresentar um bom rendimento na etapa passada, em Rockingham, Derani projeta manter o ritmo e acumular mais experiência.

“O objetivo para este fim de semana é principalmente focar no meu trabalho com o meu coach (Roberto Streit) para evoluir o máximo e o mais rápido possível durante a etapa. Além disso, quero aproveitar que o Valtteri Bottas (piloto finlandês, recém-coroado campeão da GP3, e piloto de testes da Williams na F1) vai estar correndo na mesma equipe que eu para adquirir mais experiência com ele também”, explicou o piloto de 17 anos.

Pipo tem conseguido bons resultados em etapas com a pista molhada, mas torce para que as corridas deste sábado e domingo sejam disputadas no seco. “É difícil prever o tempo na Inglaterra. Ano passado, quando andei aqui, estava molhado. Mas, para o meu aprendizado, independente do resultado, é melhor que não chova”, comentou.

“O traçado de Donington Park é de alta velocidade, ao contrário do que em Rockingham, que é de média velocidade, com algumas curvas bem lentas. Por isso, não poderemos aproveitar muito daquele acerto, mas o fato de conhecer a pista já vai nos ajudar”, disse Pipo.

Faltando apenas duas rodadas triplas para o fim da temporada, Derani destaca seu crescimento, visando o próximo ano. “Espero alcançar o aprendizado que não tive no ano passado (quando disputava a F3 Alemã). Isso já vem acontecendo a cada prova, mas é um trabalho lento e doloroso”, concluiu.

As atividades de pista começam na quinta-feira (22), com duas sessões de treinos livres. Após uma sexta-feira de intervalo (o autódromo tem outras atividades agendadas), no sábado (24) acontece o treino classificatório e a primeira corrida. As duas provas complementares estão marcadas para o domingo.

Foto: Jakob Ebrey/Divulgação.