Bruno Bertoncello quer vitória para se aproximar dos líderes

22 de setembro de 2011

Próxima de conhecer os campeões da temporada, a Copa São Paulo chega neste sábado (24) à sua 9ª etapa, a segunda da fase decisiva composta por quatro corridas. Mais importante campeonato estadual de kart atualmente no Brasil, a competição é realizada mensalmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e tem reunido mais de 250 pilotos por etapa.

Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV), piloto da Júnior Menor, está na Granja Viana desde a última segunda-feira, focando seu trabalho em buscar recuperação e a vitória. “Viemos direto de Registro, onde disputei o Super Kart Brasil, e aproveitamos a segunda-feira para preparar os equipamentos para a corrida deste sábado”, conta Bruno, que nesta terça-feira começou seus treinamentos.

Na etapa anterior, disputada no final de agosto, Bruno Bertoncello foi envolvido em um acidente e terminou em uma posição desfavorável na corrida. Atualmente ele ocupa a 8ª colocação entre os dez pilotos que disputam os playoffs decisivos da Copa São Paulo. “Intensificamos os treinos para buscar a recuperação nesta etapa. Quero muito vencer para me aproximar dos ponteiros e é atrás da vitória que vamos neste sábado”, garante Bertoncello, que treinará intensivamente até a próxima sexta-feira, juntamente com a equipe Quake2 e o mecânico Ivan. “Não será fácil, pois a Júnior Menor tem pilotos de alto nível e tenho o maior respeito por todos, mas estamos confiantes”, completa o piloto.

Foto: Maurício Villela/Divulgação.