Christian Fittipaldi segue animado para a etapa de Curitiba

22 de setembro de 2011

Depois de quarenta dias de folga, os pilotos do Troféu Linea, categoria de turismo que integra o Racing Festival, voltam à pista neste final de semana para a disputa de mais uma rodada dupla. A 9ª e a 10ª etapas acontecerão no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no domingo (dia 25).

Em sétimo lugar no campeonato, o piloto Christian Fittipaldi espera lutar por pódios e sair da pista paranaense melhor classificado. No ano passado, estreia da categoria, o piloto chegou à última etapa brigando pelo título e com vários pódios e uma vitória. Este ano, a sorte não tem ajudado o piloto. Alguns problemas mecânicos e outros incidentes na pista não permitiram que Fittipaldi estivesse entre os três primeiros este ano.

“Quem sabe a sorte não começa a vir para o nosso lado em Curitiba. Estou animado. Acredito que estaremos competitivos, como na última etapa em São Paulo, onde eu estava em terceiro, quando levei um toque e perdi posições. Se não houver nenhum incidente, são grandes as chances de termos um ótimo final de semana no Paraná”, declarou o piloto, que em 2011 completa 30 anos de carreira.

No ano passado, Fittipaldi conquistou um pódio na etapa paranaense, chegando em terceiro lugar na segunda corrida. “Nos classificamos mal para a primeira prova. Eu larguei em 13º e terminei em quinto. Na prova seguinte, terminei no pódio. Agora vamos ver também como estará as condições de tempo, já que existe a probabilidade de chuva para este final de semana”, lembrou o paulista.

Antes de acelerar, Fittipaldi e outros pilotos da categoria participarão de uma ação social na quinta-feira (22) pela manhã, onde visitarão o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, na capital paranaense.

Os treinos para as provas terão início na sexta-feira (23). No sábado (24), além de mais um treino livre, haverá a tomada de tempos para a 9ª etapa. A 10ª prova tem o grid definido pela posição de chegada na corrida anterior, com os oito primeiros em posições invertidas.

No domingo, a segunda corrida será transmitida ao vivo no SporTV. Todas as atividades do final de semana também poderão ser acompanhadas online pelo site: www.speedtv.com.br.

Foto: Bruno Terena/Divulgação.