Endurance e Copa Classic retornam à Guaporé em momento de decisão

22 de setembro de 2011

O Campeonato Gaúcho de Endurance chega a Guaporé nos próximos dias 24 e 25 de setembro para a decisão do título 2011 de suas diversas categorias. Com o campeonato aberto em todas as sub-categorias a prova promete ser a mais disputada e emocionante do ano.

A pontuação do Gaúcho de Endurance funciona marcando pontos pela posição de chegada e mais um ponto por volta completada na prova, o que valoriza o desempenho das equipes que conseguem manter o carro na pista o maior número de voltas da prova. Na classe Geral, a liderança é da dupla do MCR-Tubarão 5, Bruno Justo/ Tiel de Andrade, com 774 pontos.  Na classe I, a disputa se polariza entre a dupla do MCR-Tubarão 5, Justo/ Andrade com 792 pontos e a dupla do MXR 10, Ventura/ Toledo com 784.

Já a Copa Classic chega a última etapa em Guaporé e já tem o campeonato definido em algumas categorias. Na classe A, Carlos Eugênio (Chevrolet 36 1) já é o campeão da temporada. Na classe B, Rogério Franz (Fiat 147 ) com 80 pontos não pode mais ser alcançado e já é o Campeão. Na classe C, liderança de Jorge Krug (Passat 47) com  60 pontos seguido de Diego Mariante (Passat 58) com 47 pontos. Na classe Força-Livre, liderança da dupla do Passat 8, Niltão Amaral/ Leonardo Tumelero com 42 pontos.

Foto: Erlon Radl – ivulgação.