Pietro Fantin inicia trabalho para mais uma etapa da F-3 Inglesa

22 de setembro de 2011

O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech Racing, foi o 11º mais rápido ao longo desta quinta-feira (22) após os dois treinos livres realizados para a nona etapa da Fórmula 3 Inglesa em Donington Park. Buscando o melhor acerto e um conhecimento aprofundado da pista, Pietro agora volta aos treinos no sábado (24) para a disputa do treino classificatório e da primeira corrida do fim de semana. No domingo (25), as corridas 2 e 3 encerram a programação na pista localizada na cidade de Derby.

“Quando chegamos hoje pela manhã em Donington sabíamos que teríamos muito trabalho pela frente e foi o que fizemos. Durante a primeira sessão consegui dar umas voltas boas, mas fui ainda pegando a mão da pista que é complicada. Quando fui passar um jogo de pneus novos para tentar os melhores tempos acabou a sessão, já que tivemos uma bandeira vermelha, então não tive margem para aproveitar os pneus em sua melhor temperatura”, avalia Pietro Fantin.

“Já na segunda sessão começamos mais fortes e buscando o refinamento do carro, mas novamente as bandeiras vermelhas acabaram me prejudicando. Durante a minha volta rápida, já estava cerca de meio segundo mais rápido do que o meu melhor tempo, outra paralização me impediu de terminar a volta e fechar o tempo. Estaria ali na sexta, quinta posição e ficaria mais satisfeito, mas só de saber que temos este potencial já em aberto fico mais satisfeito”.

Sem atividade de pista nesta sexta-feira, Pietro Fantin agora trabalha junto da Hitech para deixar seu carro ainda mais bem ajustado para o final de semana. “Depois destas duas sessões o que posso fazer agora é estudar minhas voltas para melhorar o que posso tirar do carro e trabalhar com a Hitech para desenvolver um ajuste melhor. Já sabemos onde devemos atacar, então agora é por as mãos à obra e buscar um grande resultado no fim de semana”, encerra Pietro Fantin.

Foto: Divulgação.