Victor Franzoni chega motivado para etapa da Fórmula Futuro

22 de setembro de 2011

O  paulista Victor Franzoni , o mais jovem vencedor de uma corrida no automobilismo brasileiro, mostra otimismo para mais uma etapa da Fórmula Futuro, que será disputada neste fim de semana, no  Autódromo Internacional de Curitiba,  no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

“Já joguei na pista de Curitiba em simuladores. Dá para ter uma ideia, pelo menos do traçado, mas chega na hora de pilotar o carro de verdade é sempre bem diferente”, comenta o piloto, que descarta qualquer favoritismo ao piloto da casa neste final de semana, Jonathan Louis – que é o líder do campeonato.

“Não acho que ele seja um favorito. Como é proibido testar com os carros da Fórmula Futuro fora dos finais de semana de corrida, todos chegam mais ou menos na mesma situação para a etapa, e depois dos primeiros treinos estão todos equilibrados novamente”, garante Franzoni, que chega motivado após  um pódio na categoria Graduados no Super Kart Brasil. “Foi bom disputar o SKB para voltar ao ritmo de competição e corridas. E melhor ainda que esta foi minha melhor participação no evento. Fiquei muito feliz de ir ao pódio na Graduados e agora não vejo a hora do próximo para brigar por esse título, que ainda não tenho no kart”, lembra. “Foi um excelente preparo físico e mental para as corridas deste final de semana em Curitiba”, completa.

A duas rodadas do fim do campeonato na Fórmula Futuro, o líder da temporada é o paranaense Jonathan Louis com 91 pontos. Atrás dele, o mineiro Guilherme Silva é o vice-líder com 81 e o carioca Luir Miranda é o terceiro com 74. Victor Franzoni, vencedor de uma corrida no ano, é o sétimo colocado com 42 pontos.

Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação.