Campeão antecipado, Cacá Bueno amplia vantagem no Troféu Linea

25 de setembro de 2011

Depois de garantir o bicampeonato do Troféu Linea com três etapas de antecipação ao vencer a corrida deste domingo de manhã, o piloto Cacá Bueno, da equipe Itaú, voltou a se destacar no autódromo de Curitiba. Na prova da tarde, conseguiu ótima recuperação após cair para último lugar na primeira volta depois de ser acertado por um adversário na terceira curva.

Com poucas voltas em bandeira verde (devido ao capotamento do carro de Ricardo Sargo no início da prova), Cacá conseguiu fazer diversas ultrapassagens e chegou na quarta colocação. Com isso, ampliou sua vantagem no campeonato: tem 118 pontos, 48 a mais que Giuliano Losacco, o novo vice-lider. Em uma rodada dupla, um piloto pode, no máximo, fazer 35 pontos.

Com os resultados deste domingo, Cacá confirmou a conquista antecipada mesmo que dois adversários recuperem pontos perdidos após uma desclassificação em Londrina – o time de Allam Khodair e André Bragantini recorreu da punição e a decisão deve sair nas próximas semanas.

“Agora a conquista ficou ainda mais completa, porque já posso comemorar sem depender de nenhum resultado de julgamento de recurso. Foi uma pena ter levado o toque do Clemente Faria na primeira volta. Ele veio me pedir desculpas depois da corrida, mas no final das contas, o incidente nos prejudicou igualmente. Mesmo caindo para último, consegui bons pontos com o quarto lugar. Como disse pela manhã, é incrível ganhar meu sétimo título, o sexto brasileiro. Me sinto tão feliz quanto se estivesse ganhando o primeiro”, comenta Cacá.

A equipe Itaú também teve chances de conquistar outra vitória neste domingo com Popó Bueno, que largou na pole position na corrida de hoje à tarde. Depois de manter a ponta nas voltas iniciais, que ocorreram sob um fina garoa em Curitiba, o piloto levou um toque de André Bragantini (que foi punido pelo acidente) e acabou perdendo diversas punições.

˜É muito frustrante mais uma vez perder um pódio por conta de um incidente deste. É a quinta vez nesta temporada que levo um toque e isso destrói a minha corrida. Em todo caso, vou buscar a recuperação no Velopark para voltar à vice-liderança e assegurar o campeonato para a equipe Itaú”, diz Popó.

A última rodada dupla do Troféu Linea será disputada nos dias 29 e 30 de outubro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Foto: Carsten Horst/RF1/Divulgação.