Corrida de recuperação garante um sexto lugar para Pietro Fantin

25 de setembro de 2011

A nona e penúltima etapa da temporada da Fórmula 3 Inglesa terminou com um sexto lugar do brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech. Nas duas corridas deste domingo (25), em Donington Park, Pietro conseguiu várias ultrapassagens no piso molhado e manteve o ritmo dos líderes da competição. Após um toque de um adversário ficou fora da zona de pontuação pela manhã, mas já no período da tarde, o curitibano largou dos boxes para colocar pneus de pista molhada e conquistou um sexto lugar.

“Dia duro”, avalia Pietro Fantin. “Na corrida 2 mais cedo vim bem fazendo algumas ultrapassagens até que acabei sendo tocado por trás na entrada da reta dos boxes faltando poucas voltas para o final e perdi tudo que havia conquistado na pista. Infelizmente acabei a prova na 14ª posição, um lugar que não representa em nada o nosso real potencial”, lamenta.

Momentos antes do início da terceira corrida, a chuva começou a cair em Donington Park molhando a pista. Como a maioria, largando com pneus para o seco, Pietro teve que entrar nos boxes para trocá-los ainda antes da largada, voltando para a pista assim que o pelotão passou. Buscando a recuperação, o piloto acelerou e veio escalando o pelotão até chegar na sexta colocação.

“O início da corrida foi um pouco confuso pela chuva então trocamos os pneus e vim fazendo o meu ritmo, sempre sendo rápido. Consegui ultrapassar alguns carros e cheguei na sexta colocação. Fiquei feliz com a nossa velocidade, mas o resultado que conseguimos no fim de semana não foi o que esperávamos. Vamos para Silverstone agora encerrar bem o ano”, encerra Pietro Fantin.

Rupert Svendsen-Cook venceu a corrida dois e Kevin Magnussen a três, ambos da equipe Carlin. Com nove etapas completadas do ano falta apenas mais uma nos dias oito e nove de outubro. Com o resultado deste fim de semana Pietro Fantin está na oitava colocação no campeonato empatado com Jack Harvey, da equipe Carlin, com 106 pontos.

Foto: Jacob Ebrey/Divulgação.