Luir Miranda segue na disputa pelo título

25 de setembro de 2011

Na etapa que definiu os candidatos ao título da temporada 2011, o piloto carioca Luir Miranda encerrou de forma positiva sua participação na rodada dupla de Curitiba da Fórmula Futuro, que terminou na manhã deste domingo no circuito paranaense.

Terceiro colocado no campeonato quando a rodada paranaense começou, Luir deixa Curitiba na mesma posição na tabela, mas reduziu de 17 para 12 pontos a diferença que o separava no líder, Jonathan Louis, na disputa pelo campeonato.

Terceiro colocado na corrida de sábado, Luir esteve perto de um novo pódio neste domingo, mas recebeu a bandeirada em quarto e somou oito pontos na tabela. O resultado, embora tenha ficado aquém do esperado, foi comemorado pelo piloto – que decidirá o título com Louis e com o mineiro Guilherme Silva nos dias 29 e 30 de outubro, no Velopark, no Rio Grande do Sul.

“Meu carro não estava ruim neste domingo, mas o pessoal da frente foi um pouco mais rápido e realmente não tive condições de vencer”, declarou Miranda, que soma duas vitórias na temporada. “Não tive como segurar o Victor (Franzoni) muito tempo, e acabei cedendo o terceiro lugar, mas a quarto posição não deixou de ser positiva para o campeonato”, comentou o carioca.

Encerrada a rodada dupla de Curitiba, Luir Miranda passou a somar 94 pontos na tabela, contra 97 de Guilherme Silva e 106 de Jonathan Louis. A rodada dupla do Velopark vai distribuir 40 pontos, o que torna, até mesmo matematicamente, os dois pilotos que estão em quarto na tabela postulantes ao título.

“A disputa entre os três primeiros é mais intensa, e acho que o campeonato está totalmente aberto. Realmente a etapa de São Paulo, em que sofri duas quebras, me prejudicou bastante, mas sigo acreditando no título. Estou fazendo minha parte e consegui pontuar em todas as corridas em que não quebrei. A partir de agora espero que esse retrospecto me ajude na decisão”, encerrou Miranda.

Veja como terminou a corrida deste domingo em Curitiba, e como ficou o campeonato da F-Futuro após dez etapas:

Corrida
1- Jonathan Louis, 19 voltas em 26min47s760
2- Guilherme Salas, a 0s956
3- Victor Franzoni, a 6a128
4- Luir Miranda, a 8s538
5- Eduardo Banzoli, a 17s372
6- Lucas de La Vega, a 39s492
7- Guilherme Silva – não completou
8- Felipe Donato – não completou

Campeonato
1- Jonathan Louis, 106 pontos
2- Guilherme Silva, 97
3- Luir Miranda, 94
4- Victor Franzoni e Guilherme Salas, 72
6- Eduardo Banzoli, 64
7- Felipe Donato, 56
8- Lucas de La Vega, 43
9- Johilton Pavlak, 31
10- Ricardo Landucci, 18
11- André Pedralli, 16

Foto: Carsten Horst/MF2/Divulgação.