Problema mecânico impede Carreira de completar rodada do Linea

25 de setembro de 2011

Um problema na homocinética do Linea número 53, pouco antes da largada da corrida complementar do Troféu Linea em Curitiba, impediu Fabio Carreira de tentar fechar com chave de ouro sua participação no fim de semana.

O paulista mostrou que o pódio da etapa de Interlagos não foi obra do acaso, marcando a pole provisória no sábado e terminando a prova de abertura da rodada dupla deste domingo na quarta posição, o que lhe rendeu o quinto posto no grid de largada da bateria complemetar.

“A primeira corrida foi muito boa. Estava com um carro bem acertado, o que nos deu chance de brigar pela primeira posição. Na segunda prova, a homocinética quebrou já no grid e, infelizmente, não conseguimos correr”, comentou o piloto da equipe DLK.

A próxima rodada dupla, que encerra o campeonato 2011, acontece no dia 30 de outubro, no Velopark, e Carreira se diz confiante na briga pelo vice-campeonato, que ainda está em aberto. “Tenho esperança ainda no vice-campeonato, mas sei que sem esses pontos fica ainda mais complicado. Mas vamos para a última etapa no Velopark, onde quero somar ainda mais pontos”, completa o piloto, apoiado por PowerClean, Ale Combustíveis e Microlite.

Foto: José Mário Dias/MS2/Divulgação.