Pedrinho faz melhor tempo da Superturismo nos testes coletivos

26 de setembro de 2011

O piloto Pedro Virgínio (Pedrinho), da PV2 Racing, participou neste fim de semana, dos testes coletivos no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), preparatórios para a primeira edição do Racing Day de 2011.

Foi a primeira vez que os carros da Superturismo, Marcas, Protótipos (Spirit e CTM) entraram na pista do autódromo após uma reforma que ampliou as áreas de escape, modificou a entrada dos boxes, aumentou o muro da reta principal, capinou toda a vegetação, e renovou as barreiras de pneus.

Usando os novos motores 1.4 GM em seu ST 22, Pedrinho conseguiu andar na casa de um minuto e 28 segundos, fazendo a melhor do domingo (25) na Superturismo com 1’: 28”. 217, atingindo uma média horária de 122.010 Km/h.

Embora tenha gostado da prática, o piloto lembrou que ainda é preciso maior quilometragem para deixar os motores mais confiáveis. “Foi muito importante esses dois dias de atividades serviram para termos os primeiros contatos com o carro após esse hiato de tempo. A tendência é diminuir o tempo, já que a nova motorização deve dar um ganho na velocidade final, e consequentemente, em uma volta mais rápida tendo como referência os tempos da temporada passada. Antes da primeira corrida é preciso andar mais para ter o carro na mão e com maior confiabilidade”, finalizou Pedrinho.

A Federação Cearense de Automobilismo marcou para o dia  23 outubro, a primeira, das seis corridas deste ano, que reunirá as categorias de Superturismo, Marcas, Protótipos (Spirit e CTM), e Motovelocidade.

Fotos: Robério Lessa.