Spirit estreia com melhor tempo do fim de semana

26 de setembro de 2011

Finalmente o desempenho do Spirit 1.8 foi posto à prova, e ele não decepcionou. O desafio aconteceu neste fim de semana, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), durante os treinos coletivos que reuniu carros das categorias Marcas, Super Turismo e Protótipos; esta com os CTM e os Spirit.

No cockpit o piloto Alexandre Roncy, engenheiro e projetista do carro que lembra os da Le Mans Series. Ansioso, contava os segundos para poder entrar na pista e acelerar o Spirit junto com os CTM. E logo no sábado (24), Alexandre cravou o melhor tempo do fim de semana com a marca de 1’:25”.907.

“Me sinto como um pai que vê seu filho passar no vestibular. Foi só um treino, é claro que o carro precisa de maior quilometragem, mas isso nos mostra que estamos no caminho certo. Agora é ver o que podemos corrigir e buscar, cada vez mais, melhorar o carro, deixando rápido, confiável, e seguro”, revelou o entusiasmado Alexandre Roncy.

O Spirit 1.8 utiliza o mesmo chassi do Fórmula V, mas com um acréscimo de 20 quilos de estrutura metálica que envolveu o fórmula, permitindo a fixação da carenagem (que agora envolve os pneus) e da do mais segurança ainda a um projeto comprovadamente seguro e confiável dentro das pistas. “O carro é um aperfeiçoamento dos Fórmula V 1.8, só que mais seguro, mais eficiente e mais bonito. Nós nos preocupamos com a integridade do piloto”, Lembrou Alexandre.

A Federação Cearense de Automobilismo marcou para o dia 23 outubro, a primeira, das seis corridas marcadas para este ano, que reunirá as categorias de Superturismo, Marcas, Protótipos (Spirit e CTM), e Motovelocidade.

Fotos: Robério Lessa.