Giuliano Losacco e Eduardo Leite animados para etapa de Londrina

27 de setembro de 2011

Londrina, no Paraná, será a sede da 10ª etapa da Copa Caixa Stock Car, neste domingo (02). O traçado de 3,025 km traz boas recordações para a dupla da equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom). O bicampeão Giuliano Losacco (foto) venceu duas vezes no circuito em 2004, subiu ao pódio em 2006 e 2008 e, no ano passado, terminou em quinto. Já o novato Eduardo Leite, piloto mais jovem da Stock 2011, só correu em Londrina uma vez. Em 2007, quando disputava a Stock Car Junior, categoria de acesso, o piloto paulista foi o vencedor da etapa paranaense.

“A expectativa para a prova é muito boa. Desde Salvador (BA), temos conseguido evoluir. Em Santa Cruz (RS), avançamos ainda mais no acerto do carro e larguei em 13º, andando bem próximo dos 10 primeiros. Na corrida, acabei levando um toque, que me tirou da disputa, mas acredito que tínhamos boas chances. Por tudo isso, estou bastante confiante”, ressaltou Losacco.

“Gosto muito da pista de Londrina. Já ganhei lá duas vezes, larguei na pole, fui terceiro em 2006, segundo em 2008 e, no ano passado, terminei em quinto”, lembrou o bicampeão. “Vi que a pista foi quase toda recapeada e o asfalto novo vai dar mais grip (aderência) e vai ficar mais legal para guiar o carro. O traçado é muito interessante. Tem retas, é apertado, a gente passa bem perto do muro, sem dúvida, uma pista bem desafiadora”, concluiu Losacco.

Leite fará praticamente uma reestréia no traçado. “De 2007 pra cá, a pista teve algumas mudanças, mas também estou bastante otimista para essa prova. Nas últimas corridas, meu carro não esteve tão bem, mas vamos trabalhar para que em Londrina as coisas sejam diferentes. É apagar o que passou e lutar para terminar a temporada com melhores resultados”, destacou o estreante.

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.