Águas de Lindóia e Mogi Guaçu recebem sexta etapa da Mitsubishi Cup

29 de setembro de 2011

É tempo de decisão! As cidades de Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, SP, conhecerão neste final de semana, as feras que desafiam os limites da velocidade: é a disputa da 6ª e penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011.

Amanhã, será impossível não notar o “vai e vêm” dos carros de rali que transitarão pelas ruas de Águas de Lindóia. Os veículos passarão pelas vistorias técnicas, onde os comissários da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – conferem se os mesmos estão com todos os equipamentos de segurança e com a preparação mecânica que determina o regulamento do campeonato. Toda essa movimentação acontecerá das 09:00 às 17:00 horas, na Praça Adhemar de Barros.

À noite, no Monte Real Resort (às 19:00 horas), as equipes se reunirão com a organização da Mitsubishi Cup para o briefing. Ali, todos serão informados sobre o roteiro da prova, pontos de perigo e demais avisos necessários.

No sábado bem cedo, a caravana se deslocará para Mogi Guaçu, com destino à Fazenda Angelina – produtora de cana de açúcar. Em uma pista de 30 quilômetros de estradas de terra, as duplas vão pisar fundo no acelerador para disputar o pódio entre as categorias Pajero TR4 R Light, Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 ER, L200 RS e Triton RS. Haverá três baterias no dia, totalizando 90 quilômetros de competição.

“De acordo com a organização, teremos um percurso onde vamos acelerar pra valer, em terreno de terá batida, que mesclará areia. E novamente, haverá diversas curvas, onde não poderemos errar nas técnicas de pilotagem. Entraremos com a ‘faca nos dentes’ para vencer esse rali”, comentou o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team.

A Mitsubishi Cup é o maior rali de velocidade cross country do País. A competitividade acirrada é a marca deste evento, onde a definição do pódio sempre fica registrada nos milésimos de segundos. “É briga de gente grande. Aqui reúne-se os principais nomes de automobilismo nacional, e todos juntos oferecem sempre um belo espetáculo às pessoas que vêm prestigiar o certame”, declarou Leis.

Fotos: Márcio Machado/D Fotos/Divulgação.