Etapa de Londrina pode ter mais ultrapassagens

29 de setembro de 2011

O asfalto novo e o uso do push-to-pass – sistema que dá ganho de potência ao motor – terão influência direta na estratégia dos pilotos da Copa Caixa Stock Car neste final de semana, em Londrina (PR). Esta é a previsão do piloto Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi / JF Racing), que espera uma corrida com mais ultrapassagens do que o habitual no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A décima etapa da temporada, e a segunda da Super Final, acontece no final da manhã de domingo, com previsão de “casa cheia”.

“A pista de Londrina tem poucos pontos de ultrapassagem, mesmo assim, o uso do push-to-pass nas retas vai facilitar um pouco a nossa vida”, explica Sperafico. Para o paranaense, por outro lado, o fato de a pista ter recebido nova camada de asfalto impede um diagnóstico antecipado sobre o desempenho do carro. “Esperamos que ocorra um desgaste menor dos pneus, mas teremos uma opinião segura sobre isso apenas depois do primeiro treino”, afirma.

As atividades começam nesta sexta-feira (30) com os treinos livres. No sábado, os pilotos definem o grid de largada para a corrida de domingo, que tem início previsto para as 11h30.

Vanderley Soares / Divulgação