Feldmann mostra otimismo para nova etapa da Stock Car

29 de setembro de 2011

Embalada pela vitória de Alceu Feldmann na etapa de Santa Cruz do Sul, há duas semanas, a equipe Comprafacil.com vai agora em busca do título da Stock Car com Popó Bueno. Quinto colocado na Superfinal, o piloto encara como decisiva a disputa deste fim de semana, em Londrina. E o foco de Popó não está apenas na prova. Para ele, a disputa que define o grid, no sábado, é tão importante quanto a corrida.

“Por mais que eu tenha subido na tabela após a etapa de Santa Cruz [saltou de sexto para quinto com o sétimo lugar na prova], ainda vivemos uma situação de tudo ou nada. Mas isso serve mais para a classificação do que para a corrida. Arriscar demais na corrida pode não valer a pena. Mas, na disputa classificatória, temos que fazer de tudo para largar entre os quatro primeiros. Qualquer posição diferente nos deixa muito longe da vitória”, avaliou o piloto da equipe Comprafacil.com.

Para ele, uma estratégia de parada de box mais ousada na corrida, por exemplo, não funciona muito bem para os integrantes da Superfinal. “Quem está brigando para ser campeão não pode correr o risco de sair do pelotão de frente nas primeiras voltas e ficar sem combustível ou sofrer uma eventual punição com a perda de pontos”, completou Popó.

Se por um lado o caminho de Popó para o pódio em Londrina tende a ser mais ortodoxo, Alceu, que não integra o grupo dos 10 postulantes ao título, tem liberdade para ousar mais uma vez. “Foi fantástico vencer na Stock Car, algo que até então era inédito para mim. Infelizmente não consegui terminar com combustível suficiente para somar pontos. Mas, dependendo do decorrer do final de semana, se tivermos a chance de buscar outro resultado como o de Santa Cruz, vamos buscar”, disse o piloto.

Apesar de ter sede no Rio de Janeiro, a equipe Comprafacil.com estará praticamente em casa em Londrina. Isso porque Popó Bueno, apesar de ser carioca, viveu na cidade entre os anos de 2004 e 2006. Já Alceu Feldman nasceu em Santa Catarina, mas é radicado no Paraná.

“Apesar de ser um traçado relativamente travado, gosto muito da pista. Sem dúvida está entre as minhas favoritas”, afirmou Alceu. Já Popó, também admirador do autódromo londrinense, ressalta que o “push to pass” vai mais uma vez garantir boas ultrapassagens. “Não será como na Corrida do Milhão, ou em Salvador, mas certamente teremos uma corrida com muito mais ultrapassagens do que de anos anteriores em Londrina”, avaliou.

As atividades de pista da décima etapa da temporada 2011 da Stock Car, a segunda da Superfinal, começam na sexta-feira com dois treinos livres (11h e 14h50). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h10, acontece a disputa classificatória, às 11h45. A largada da prova em Londrina será no domingo, às 11h35. A prova conta com transmissão da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Foto: Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.