Valdeno Brito espera em busca de bom resultado em Londrina

29 de setembro de 2011

Londrina recebe a segunda etapa da final da Stock Car tneste domingo (2).  O paraibano Valdeno Brito escolheu a cidade paranaense de Londrina para morar há cinco anos e foi baseado nela que viveu seus melhores momentos no automobilismo, entre eles a vitória na primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008.

“É muito bom poder passar o dia no autódromo e voltar para dormir em casa. Sem contar o apoio da família, dos amigos que estão por perto, tudo isso traz uma atmosfera diferente”, acrescenta o piloto, que além de tudo conta com bom retrospecto em Londrina. Esteve bem perto de ganhar em 2007, quando foi o segundo colocado na prova vencida por Thiago Camilo.

No ano passado, também fez bela corrida: depois de enfrentar problemas no treino classificatório, saiu das posições intermediárias para terminar em 9º. “É uma pista que me agrada muito, apesar das curvas mais travadas, e neste ano estou ainda mais ansioso para ver como ficou o circuito depois da reforma”, fala Valdeno Brito. Foram investidos R$ 440 mil no recapeamento de alguns trechos do traçado de Londrina.

A boa fase também motiva Valdeno Brito. Ele largou entre os dez primeiros colocados nas três provas mais recentes, a última delas em segundo lugar, em Santa Cruz do Sul. Na etapa passada, conquistou ainda seu melhor resultado nesta temporada, em sexto. “Espero que a boa fase continue para que possamos brigar por pódio e até por vitória em Londrina”, comenta Valdeno Brito.

“O início de temporada foi bastante complicado, com muito problemas, mas nesta fase final estamos encontrando o melhor desempenho do carro e quero aproveitar o momento para alcançar os resultados que merecemos”, conclui o piloto, que vem enfrentando uma verdadeira maratona em 2011. Além da Stock Car, ele disputa o Brasileiro de Marcas e está na liderança da GT Brasil.