Asfalto atrapalha dia na Montana

30 de setembro de 2011

O primeiro dia de atividades da Copa Chevrolet Montana em Londrina, no Paraná, válido pela sétima etapa da temporada 2011 terminou mais cedo para todos as equipes da categoria devido à problemas no asfalto do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Como não poderia ser diferente, a equipe J.Star Racing, dos pilotos Leandro Romera, Betinho Gresse e Thiago Penido, teve apenas a primeira sessão de treinos livres para ajustar seus carros para a corrida do domingo (2), com largada marcada para às 14h12 com transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo Speed Channel.

Quarto colocado pela manhã, o líder do campeonato da Copa Montana, Leandro Romera, lamentou os problemas enfrentados nesta tarde. “Infelizmente tivemos este problema aqui em Londrina e não pudemos aproveitar as duas sessões. Começamos bem pela manhã com um ajuste mais voltado para a corrida, mas quando fomos procurar um acerto pensando na classificação não pudemos treinar. Uma pena, mas torço para que tudo dê certo e que possamos correr tranquilos no domingo”.

Para Betinho Gresse, nono, etapa começou bem, mas paralização prejudicou desenvolvimento dos carros para a etapa. “Na primeira sessão a pista estava muito suja, então dei algumas voltas para verificar o ritmo de corrida. Logo após, quando colocamos pneus um pouco melhores, um problema mecânico impediu o nosso retorno o que foi uma pena, agora vamos ter que esperar amanhã para vermos em que pé estamos. Estou confiante, mas largar na frente será fundamental”, encerra.

Décimo oitavo na única sessão do dia, Thiago Penido lamentou também sofrer com um problema mecânico durante a sessão. “O primeiro treino foi um pouco difícil já que tive problemas com o powershift e por isso tive que entrar várias vezes no box. O carro está bom, continuo confiante de conseguir largar entre os dez primeiros. Uma pena esta problema com a pista, mas acredito que será solucionado e que vamos ter uma prova livre de problemas no restante do fim de semana”.

Com o encerramento das atividades em Londrina após o primeiro treino da Copa Caixa Stock Car, a organização do evento juntamente com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) determinou o fim do dia de atividades para dar tempo aos responsáveis na busca de uma solução para o asfalto, recém recapeado, que começou a derreter com o calor excessivo e desmanchou com a passagem dos carros. A programação deste sábado (1) ainda será confirmada.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.