Átila Abreu se dedica a ação social

30 de setembro de 2011

Em virtude de problemas com o asfalto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), as atividades depois do primeiro treino livre da décima etapa da Copa Caixa Stock Car 2011, na sexta-feira (30/9), foram canceladas para que houvesse a reparação necessária.

Enquanto alguns pilotos foram se refrescar do calor de 32 graus em seus hotéis e outros ficaram conversando com seus mecânicos, o jovem (24 anos) Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) ocupou o seu tempo distraindo e dando autógrafos para 25 crianças de 6 a 13 anos da Meprovi Pequeninos, instituição londrinense de apoio a menores carentes em situação de risco.

“Eu gosto muito de crianças. Foi uma oportunidade de dividir o meu tempo com estes pequeninos. Isto dá uma reanimada, uma energia a mais para enfrentar o desgaste que teremos com as atividades dos treinos classificatórios e da corrida. É uma tremenda idéia da Goodyear em trazer estas crianças para conhecer nosso trabalho e ainda passarem o tempo com atividades diferentes”, comentou Átila, que pode se tornar o mais jovem campeão da Stock Car.

Durante o treino na manhã de sexta-feira, quando os pilotos foram divididos em dois grupos para 40 minutos de atividade na pista, o novo asfalto do circuito do norte do Paraná começou a se soltar e esfarelar, prejudicando o desempenho dos carros. O segundo grupo de pilotos foi quase um segundo mais lento do que o teste inicial, em virtude da deterioração da massa asfáltica.

“Não tínhamos tração nenhuma nas saídas de curva. Parecia que estávamos andando sobre bolinhas de gude. É um problema que acontece. Tentaram eliminar as ondulações reasfaltando as curvas, mas o asfalto solto foi se soltando”, explicou o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina.

“Espero que resolvam a tempo este problemas para que o espetáculo no domingo seja bonito. Até na Fórmula 1 isto acontece. No GP da China na semana passada as zebras se soltaram e tiveram que atrasar os treinos, mas no fim deu tudo certo. Acho que aqui os dirigentes e organizadores conseguirão contornar esta situação”, confia Átila Abreu, sexto colocado no campeonato e um dos dez pilotos que lutam pelo título nas três últimas provas da Stock Car.

As atividades em Londrina continuam neste sábado (01/10), com a realização de mais um treino livre e depois a classificação, que define o grid de largada para a corrida no domingo (02/10), a partir das 11h30.

Foto:  Alessandra Horst/Divulgação.