Beto Cavalero destaca bom início em Londrina

30 de setembro de 2011

A primeira vez da Copa Montana em Londrina foi marcada por problemas no asfalto do autódromo Ayrton Senna. O recapeamento da pista finalizado na última quarta-feira não resistiu à passagem das picapes e dos carros da Stock Car e o segundo treino livre desta sexta-feira das duas categorias acabou cancelado. Mesmo assim, Beto Cavaleiro teve um dia bastante proveitoso no interior do Paraná.

“Tive alguns problemas no pedal do freio e isso fez com que eu perdesse alguns décimos. Mas, no geral, o treino foi muito bom. Estamos com um bom carro para esta pista”, contou o piloto da equipe Hanier, que fez a marca de 1min18s704 e foi o 17o colocado na tabela de tempos.

Cavaleiro afirma ainda que não sentiu os problemas do asfalto, mas acredita que o cancelamento do segundo treino possa até ser benéfico para ele. “Como a Copa Montana nunca correu aqui, ninguém sabe as manhas da pista e isto coloca todo mundo em condição de igualdade, tanto os novatos como os mais experientes. Sem este treino, ficam todos no mesmo nível por mais tempo”, finalizou o piloto que faz seu ano de estréia na categoria.

Por conta dos problemas do asfalto, a organização da Copa Montana refez a programação de treinos do sábado:

Novos horários Copa Cherolet Montana – sábado dia 1º de outubro:

14h50 às 15h20 – 2º treino livre Copa Chevrolet Montana – grupo 1
15h30 às 16h – 2º treino livre Copa Chevrolet Montana – grupo 2
17h – Classificação Copa Chevrolet Montana

Foto: Fábio Oliveira/RF1/Divulgação.