Justino mostra otimismo para corrida de domingo

30 de setembro de 2011

Em sua reta final, a Stock Car terá mais uma disputa neste domingo, desta vez no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Correndo pela categoria de acesso, a Copa Chevrolet Montana, o piloto Wellington Justino, da Hot Car Racing, participou na manhã desta sexta-feira do primeiro treino livre da 7ª etapa do calendário. Já o treino da tarde teve que ser cancelado por problemas de asfalto no traçado. Neste sábado, Justino terá mais um treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada da corrida.

Apesar do pouco tempo para acelerar sua picape, Justino analisou de forma positiva o primeiro contato com a pista de Londrina. “Hoje acabamos tendo apenas um treino, o outro foi cancelado por problemas no asfalto, e não tive oportunidade de passar nenhum pneu novo. Utilizei o mesmo da corrida em Santa Cruz do Sul (6ª etapa), e foi tudo bem. Amanhã vamos ver como será, se a organização vai conseguir deixar o circuito em condições para o treino”, explicou.

Justino acredita que a Hot Car Racing irá trabalhar para deixar o carro no acerto ideal, já que uma posição no grid de largada poderá ser decisiva na disputa em Londrina. “O carro está muito rápido, e com o pneu velho se comportou muito bem. Amanhã iremos fazer novos testes com pneus, e acertar o carro para a corrida”, finalizou.

A programação da 7ª etapa da Copa Chevrolet Monatana segue sábado (01/10), a partir das 10h, com o segundo treino livre. Já o classificatório acontece a partir das 13h10, em duas baterias, onde os 10 melhores colocados no Q1 ganham o direito de brigar pela pole. No domingo, em mais uma etapa, a corrida terá transmissão ao vivo da RedeTV, a partir das 14h12 (horário de Brasília).

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.