Kanaan pronto para repetir sua vitória de 2007 em Kentucky

30 de setembro de 2011

O brasileiro Tony Kanaan está muito animado com a prova deste fim de semana da Fórmula Indy. O baiano quer repetir a dose de 2007 em Kentucky, quando venceu e disputou o título contra Dario Franchitti, o atual postulantes de 2011.

“Estou feliz por estar retornando ao oval de Kentucky este fim de semana. Tenho boas lembranças de lá, onde ganhei em 2007 e terminei em 3º em 2009. Kentucky sempre proporciona corridas espetaculares para os fãs e para os pilotos, pois os carros andam muito perto uns dos outros o tempo todo. Creio que lá teremos uma boa amostra de como será a última etapa do ano, também em um oval, na pista de Las Vegas daqui a pouco mais de duas semanas”, disse o sempre animado baiano.

Kanaan luta nesta prova para não perder a quinta colocação no campeonato e para se aproximar de vez do espanhol Oriol Servià, quarto na classificação.Tony está com 353 pontos no campeonato e Servià está com 483 pontos.

Todavia, Kanaan também tem que ficar atento em Ryan Briscoe e Marco Andretti, pois se, Briscoe fizer a pole, liderar o maior número de voltas e vencer a corrida, Tony tem que chegar em segundo para não ser ultrapassado na classificação. Agora já se Andretti conquistar esses feitos, Kanaan não pode chegar além de sexto para não perder sua quinta posição no campeonato, o que já seria um grande feito para quem assinou o contrato com a KV-Lotus na semana da primeira prova desse ano.

Com muitas variáveis, as 200 Milhas de Kentucky promete muitas emoções, tanto na disputa pelo título, quanto nas intermediárias.

Horários dos treinos e da corrida da Kentucky Indy 300:

Sábado:

Treinos livres:
11h00-12h15
13h45-14h45

Treino classificatório:
17h00-18h00

Domingo:
Corrida: 15h45 (200 voltas)
(Horários de Brasília)

Foto: IndyCar/Divulgação