Victor Corrêa enfrenta problemas em Monza

30 de setembro de 2011

Grande atração em Monza (Itália) no ano passado, quando venceu duas corridas, sendo uma na geral mesmo correndo com um Fórmula 3 da classe Light, nesta sexta-feira (30/9) Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) só teve problemas nos treinos livres para sexta rodada do European F3 Open. As provas italianas acontecerão sábado (12h00) e domingo (7h10), com transmissão ao vivo pela internet, através de link no endereço www.victorcorrea.com.br

“Meu carro está com muitos e grandes problemas. Vamos trabalhar durante esta noite para tentar solucionar tudo”, espera Victor Corrêa, terceiro colocado no certame europeu e na briga direta pelo título.

No primeiro treino livre em Monza Victor Corrêa fez apenas o nono tempo, ficando a 1s487 do mais rápido. Na segunda atividade ele assegurou a 10ª colocação, a 1s144 do primeiro. Finalmente no encerramento da programação do dia o mineiro foi ainda pior, com a 11ª marca, a 2s188 do libanês Noel Jamma, o melhor da sexta-feira. Líder do campeonato, o suíço Alex Fontana ficou com o oitavo tempo.

“Conseguimos piorar sistematicamente. Mesmo correndo este ano na principal categoria, andei mais lento do que alguns carros da Light. Não tenho velocidade em reta e o carro está ruim de curva também. Ou acontece uma revolução esta noite, ou amanhã (sábado) vou largar atrás e terei muitas dificuldades este ano”, acredita o piloto da Unifenas/Terramare/Guapé, que já venceu duas corridas nesta temporada.