Átila Abreu fica fora da briga pelo título

2 de outubro de 2011

Com a vitória de Cacá Bueno (Red Bull Racing) em Londrina (PR), seguido de Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) e Max Wilson (Eurofarma RC), a disputa pelo título da Stock Car está basicamente concentrada nestes pilotos, ainda mais após o abandono dos jovens Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) e Thiago Camilo (Ipiranga RCM), que estavam atrás de sua primeira conquista.

“Acabou. Infelizmente, por causa da manobra desastrada de um concorrente eu fui alijado da corrida, quando tinha plenas condições de terminar entre os cinco primeiros. Se agora não posso ser campeão, vamos para a próxima corrida, pensando na vitória”, declarou Átila, o mais jovem (24 anos) piloto a brigar pelo título nestas quatro últimas temporadas. A liderança do campeonato é de Cacá Bueno (255 pontos), seguido de Max Wilson (248) e Ricardo Maurício (246).

Largando apenas da 16ª posição depois de ter sofrido com um problema em seu carro, Átila Abreu empreendeu um excelente ritmo de corrida, estabelecendo a segunda volta mais rápida da competição e contando também com uma boa estratégia elaborada pela equipe AMG Motorsport.

“Fizemos tudo certinho. Na largada ganhei três posições, passei mais um na primeira volta e depois fui ultrapassando um a um até chegar em terceiro antes de fazer minha parada obrigatória”, relatou o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina.

Com um trabalho rápido e eficiente de seu time no pitstop, Átila Abreu avançou mais algumas posições, mas na 26ª volta levou um toque por trás depois que já tinha consumado a ultrapassagem sobre Valdeno Brito (Esso Mobil Super), e com o carro descontrolado, ainda levou uma segunda batida na traseira, que fez com que seu carro atravessasse a pista e ainda prejudicasse outros concorrentes.

“Não entendi nada. Infelizmente fiquei fora da prova e da corrida pelo título, justamente quando eu tinha um excelente carro na mão e poderia terminar em quinto, ou até em quarto, porque o nosso ritmo era bem forte”, lamentou Átila, que fez a segunda volta mais rápida da corrida (1min12s922), superado apenas por Cacá Bueno (1min12s777).

“Tudo isto só me motiva para ir buscar a minha terceira vitória na temporada. Meu carro está bom, confio na competência de minha equipe que me deu um excelente carro e vou seguir em frente para a minha melhor temporada na Stock Car”, encerrou o sétimo colocado no campeonato, que venceu em Ribeirão Preto (SP) e no Velopark (RS), e que foi o oitavo colocado em 2008, sétimo no ano seguinte e quinto na temporada passada.


A próxima etapa da Stock Car será dia 16 de outubro, em Brasília (DF).

Fotos: Luca Bassani/Divulgação.