Corrida em Londrina destaca os quatro primeiros do campeonato

2 de outubro de 2011

A décima etapa da Stock Car e segunda válida pela Super Final, disputada hoje, em Londrina, teve vitória de Cacá Bueno, que assumiu a liderança campeonato com 255 pontos. Mas não é só na primeira colocação a coincidência do resultado deste domingo no Paraná e seu reflexo no campeonato: os quatro primeiros hoje também estão agora entre os quatro primeiros da classificação da temporada. Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, fecha o quarteto com 233 pontos (uma vitória na Stock Car vale 25).

“A forma de disputa pelo título é muito acirrada na Stock Car, sobretudo por conta deste formato de Super Final com quatro corridas decisivas. Por isso, é importante estar sempre no top-5 nestas etapas e os quatro primeiros aqui acabaram se destacando na tabela. Claro que, largando na primeira fila, estava confiante na vitória, mas o importante é estar neste grupo que está forte na briga pelo título”, diz Popó Bueno, quarto colocado hoje em Londrina.

Largando na segunda colocação, com seu irmão, Cacá, na pole position, Popó teve um ritmo forte na primeira metade da prova, acompanhando de perto o líder. Mas depois perdeu posições para a dupla da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício e Max Wilson, que chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Nosso carro era muito rápido em ritmo de classificação, mas não foi tão forte em ritmo de prova. Larguei bem e cheguei a ficar lado a lado com o Cacá, mas sabia que não daria para fazer a ultrapassagem na primeira curva por fora. Nosso trabalho de pit stop foi perfeito, mas quem trocou o pneu traseiro direito, como o Max, por exemplo, estava muito mais rápido na parte final. Em todo caso, o saldo é positivo e vamos para as duas etapas finais brigando pelo título”, diz Popó.

A equipe Comprafacil.com esteve novamente perto de marcar pontos com seus dois carros hoje em Londrina, a exemplo do que ocorreu em Santa Cruz do Sul. Vencedor da etapa gaúcha, Alceu Feldmann já estava no top-15 quando foi tocado por Felipe Maluhy e acabou tendo a corrida prejudicada.

“Foi uma pena, porque eu estava com uma boa recuperação e ritmo de corrida consistente. Fui atingido pelo Maluhy (que foi punido com um drive thru pelo acidente) e isso acabou com as chances de marcar bons pontos aqui”, diz Feldmann.

A próxima etapa da Stock Car, a penúltima da temporada, será no dia 16 de outubro, em Brasília (DF).

Foto: Fabio Oliveira/RF1/Divulgação.