Losacco completa etapa de Londrina com novos pontos

2 de outubro de 2011

A 10ª etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo (dia 2), em Londrina (PR), foi uma das corridas mais emocionantes da temporada. A disputa pela liderança entre Cacá Bueno e Ricardo Maurício foi um dos pontos altos da corrida. Depois de largar na pole, Bueno levou a melhor e faturou a terceira vitória em 2011. Com o resultado, assumiu a ponta do campeonato (255 pontos). Mauricio ficou em segundo e Max Wilson completou o pódio.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom), Giuliano Losacco marcou pontos, terminando em 13º lugar. O companheiro Eduardo Leite também tinha grandes chances de terminar entre os 15 primeiros e pontuar, mas no final da prova – após um acidente que determinou a entrada do Safety Car – o piloto sofreu vários toques na relargada e caiu para 17º.

Losacco largou em 14º, mas acabou escolhendo a fila errada e foi prensado na largada, perdendo várias posições. “Não larguei mal, mas o lado que eu escolhi ficou travado e acabei prensado”, explicou o bicampeão.

Na corrida, o piloto comentou que o volante ficou muito pesado no final da prova. “Não consegui vir mais pra frente”.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, relatou que o acerto escolhido para o carro de Losacco, para dar melhor aderência, em virtude da sujeira na pista, tornou o volante mais pesado, mas nada de errado aconteceu com a direção do carro.

Piloto mais jovem da categoria, Leite largou em 29º e adotou uma estratégia mais arriscada, deixando o pit stop obrigatório para a parte final. “Deu certo. O carro estava bom, eu virava rápido e consegui voltar entre os 15 primeiros após o pit. No entanto, na relargada, nas voltas finais, acabei levando vários toques e perdi posições”, lamentou o estreante de 23 anos.

“A estratégia do Eduardo foi perfeita. Como ele largou em último (Leite sofreu uma punição no classificatório, por ter atrapalhado um piloto na pista), deixamos para parar para o reabastecimento mais para o final e ele voltou em 14º lugar. Uma pena, na relargada, ele ter sofrido esses toques”, completou Rodrigues.

A 11ª e penúltima corrida do ano será realizada no dia 16, em Brasília (DF).