Varela/Bampi mantém liderança da Mitsubishi Cup

2 de outubro de 2011

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean), mantém a liderança da categoria L200 Triton RS na Mitsubishi Cup, após a disputa da sexta rodada tripla no último sábado (01/10), no município de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, na Fazenda Santa Angelina. A dupla conquistou o quarto lugar somando 245 pontos, 14 de vantagem sobre os vice-líderes Cristian Baumgart/Beco Andreotti.

“Nosso foco era manter a liderança e conseguimos. Somamos alguns pontos importantes nesta etapa. Porém temos que ficar mais atentos, pois agora vamos para a última rodada em Ribeirão Preto. É tudo ou nada, temos que nos empenhar ao máximo, ir com tudo na prócima corrida”, avisa o experiente piloto. A vitória ficou com dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti.

Com um calor intenso, por volta dos 35 graus, a sensação térmica dentro dos carros gerou em torno dos 50 graus, tornando a etapa ainda mais desafiadora. A pista apresentou trechos bem travados com um piso duro e liso, fazendo os carros darem um espetáculo em cada curva levantando muita poeira.

“Esse circuito exige muita experiência do piloto e atenção redobrada do navegador. No meio de uma curva, já tinha que avisar o Varela da outra. Boa parte das curvas eram bem travadas e perigosas. O canavial era bem alto em alguns trechos, dificultando bastante visibilidade. Um pequeno desvio de atenção poderia com certeza nos envolver num acidente”, explica Eduardo Bampi, navegador da dupla apoiada por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Com cerca de 30 quilômetros em meio do canavial, as três provas foram rápidas e disputadas. Na primeira passagem Reinaldo Varela venceu, mostrando habilidade e concentração. Porém nas outras duas provas o piloto conquistou a quarta colocação.

“Estava com sede de vitória e o carro estava ótimo, então fui com tudo mesmo. Como venci a primeira prova, queria arriscar mais para manter o bom desempenho, mas acabei entrando com muita velocidade em uma das curvas e com isso perdi um tempo precioso”, explica Varela, que está em busca da 100ª vitória.

Foto: Cadu Rolim/Divulgação.