Fórmula Truck chega a Guaporé com três pilotos lutando pela liderança

3 de outubro de 2011

Guaporé, no Rio Grande do Sul, recebe neste fim de semana uma etapa importantíssima para saber quem se encaminhará para o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2011. Três pilotos se engalfinham para ver quem chega à frente da tabela ao final do campeonato. São eles: Geraldo Piquet, da ABF Mercedes-Benz, Felipe Giaffone, da RM Volkswagen e Wellington Cirino, também da ABF Mercedes-Benz.

Piquet, que venceu a etapa do Rio de Janeiro e chegou em segundo em Goiânia e em Londrina, acumula 69 pontos no campeonato. Felipe Giaffone, atual campeão do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck e vencedor da última etapa de Guaporé em 2010, está logo atrás do piloto da ABF Mercedes-Benz, com 66 pontos e duas vitórias. Mostrando o valor dos bólidos pretos e dourados da equipe da estrela de três pontas está Cirino, que, com sua vitória em Goiânia, acumula 64 pontos no campeonato, o colocando na terceira posição no tábua geral de classificação.

Mas é na classificação de sábado que os pilotos deverão encontrar maior dificuldade, pois a previsão do tempo indica chuva para todo o dia do treino classificatório. Menos mal para os pilotos que para o domingo a previsão é de sol com temperatura na casa dos 29°.

A etapa tem transmissão, ao vivo, pela  BAND, às  13h.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.