inscrições abertas para as 500 Milhas de Kart Beto Carrero

3 de outubro de 2011

Já estão abertas as inscrições para a tradicional 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 10 de dezembro em um novo palco, o kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os pedidos de participação na prova devem ser feitos pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br.

“Além dos pilotos top da F-1 e Indy (como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Tony Kanaan etc), que já confirmaram presença na 15ª edição da corrida, temos já pedidos de algumas equipes estrangeiras, o que certamente tornará ainda mais especial esta disputa que, pela primeira vez, será realizada fora da Granja Viana”, diz Felipe Giaffone, bicampeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas.

As inscrições foram oficialmente abertas hoje e as 40 primeiras equipes a garantir vaga terão benefícios, como a hospedagem para dois mecânicos e transporte dos equipamentos de São Paulo para o novo kartódromo em Santa Catarina. Outra novidade é que, neste ano, os pilotos podem optar por um pacote que já inclua o kart alugado e a mão-de-obra dos mecânicos da JL Racing.

O traçado da prova já está definido, com 1.200 metros de extensão, desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1.

Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou e-mail campeonato@kartodromogranjaviana.com.br .

Foto: Robério Lessa