Lucas Foresti faz última corrida no Britânico de Fórmula Três

6 de outubro de 2011

Neste final de semana chega ao fim a segunda temporada completa do piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex) no Campeonato Britânico de F-3. Após ter vencido várias provas nesta temporada e ter frequentado o pódio por algumas outras, Foresti e a equipe Fortec Motorsport tiveram nas últimas rodadas uma série de problemas relacionados ao acerto do carro e do conjunto motriz, fornecido pela Mercedes-Benz, o que acabou por deixar o piloto brasileiro distante da luta pelo título desta temporada.

Empenhados em voltarem a ser competitivos e novamente lutarem pelos primeiros lugares, piloto, equipe e engenheiros de motor trabalharam muito pesado nas últimas semanas em busca da correção dos problemas. Treinos coletivos no próprio autódromo de Silverstone e em pistas particulares fizeram parte do cronograma que visou, principalmente, deixar o carro novamente apto para vencer corridas.

“Não tenho como dizer que não me decepcionei nas últimas rodadas. Começamos o campeonato de maneira muito boa e, de uma hora para outra, nosso carro parou de andar. Não deixamos de trabalhar um dia sequer para a recuperação dos pontos perdidos, mas, chegamos a um momento onde o Campeonato já estava perdido. Mesmo assim, não desanimamos e continuamos juntos na briga por um melhor conjunto. Estou certo que teremos um carro bastante competitivo para esta etapa de Silverstone e espero, sinceramente, encerrar a temporada com mais uma vitória em território britânico”, comentou o piloto de 19 anos.

Foto: Jakob Ebray – Divulgação.