Próton Racing Team espera disputar o título da Superturismo

20 de outubro de 2011

O piloto Pedrinho Virgínio inicia as atividades na pista do autódromo Virgílio Távora, noa cidade do Eusébio (CE), nesta sexta-feira (21) nos primeiro treinos livres da primeira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo.

Criada a partir da idéia de por um carro de sua criação disputando provas, o projetista Pedro Virgínio Barbosa reuniu um time de talentos para compor uma das equipes mais competitivas da Supeturismo. A Próton Racing Team tem como piloto o jovem Pedrinho Virgínio, que, aos 22 anos de idade, parte para sua quarta temporada na categoria.

Em um campeonato em que o equipamento é igual para todos os pilotos, detalhes na preparação e na estratégia da equipe podem assegurar vantagem na hora de disputar um lugar mais nobre na competição.

Para manter o carro (22) em bom padrão de disputa, a Próton Racing Team conta com uma boa estrutura de apoio e mecânica sob a coordenação de Pedro Virgínio. Em sua estrutura a Próton Racing Team tem um chefe de equipe, dois mecânicos, um cronometrista e um ajudante de mecânico.

Pedrinho espera não ter problemas no início da competição e confessa estar ansioso para acelerar na pista do Eusébio. “Estou me preparando fisicamente. Tenho ido para a academia onde reforço a parte muscular e aeróbica, agora só falta ir para a pista e acertar o carro para disputar os melhores tempos. Vou entrar nesta primeira corrida determinado a lutar pelo título de 2011”, revelou.

Neste domingo (23), acontece o Primeiro Racing Day 2011 no autódromo do Eusébio. A prova com duas baterias, reúne na mesma competição três categorias, a Spirit CTM e Superturismo.

Foto: Robério Lessa