Primeira etapa do Cearense de Automobilismo leva emoção ao Eusébio

23 de outubro de 2011

Foram  realizadas neste domingo (23), a primeira e segunda etapas do Campeonato Cearense de Automobilismo, , no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). O campeonato reúne as categorias Motovelocidade, Marcas e  protótipo, que por sua vez  é composto pelas categorias CTM, Spirit 1.8 e  Superturismo, com pontuação e classificação distintas.

Conversamos com vários pilotos e  com os vencedores da Spirit, CTM, Marcas, Superturismo e Motovelocidade.

Acompanhe através do link http://soundcloud.com/carrosecorridas e confira as entrevistas.

Se preferir clique em cada nome dos entrevistados abaixo:

Alexandre Roncy, Alexandre Gualberto, Ângelo Lavor, Adriano Rabelo, Ênio Santos, Lucas Tosato, Rodrigo CardosoPaulo Karan, Paulo PlutarcoRudnei Sabino, Vitor Frota, Vicente Paiva, Thiago Barbosa,  e  Zenaldo Queiroz.

O piloto Alexandre Roncy (carro 03) foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Cearense de Protótipo. Largando na pole, o piloto do Spirit número três manteve a ponta após a largada enquanto era perseguido por Minho Pimentel, também com um Spirit. A batalha dos dois durou até a volta de número cinco quando Alexandre saiu da pista e deixou caminho aberto para Minho.

Após ser ultrapassado por vários pilotos, inclusive das categorias Superturismo e CTM, Alexandre iniciou uma corrida de recuperação e, foi galgando posições volta a volta, até recuperar a ponta e cruzar a linha de chegada no primeiro posto conduzindo o carro que projetou.“É bom poder chegar em primeiro, e principalmente na frente de vários carros de outras categorias e em um carro que projetei. Estou entusiasmado com esse resultado”, afirmou.

Na segunda etapa a vitória na Spirit ficou com edmar Jr. pilotando o carro de Alexandre. Além de Alexandre os vencedores de domingo foram Rudnei Sabino (carro 55), na CTM; Adriano Rabelo, na Superturismo; e Amílcar Pio, na Super Turismo Light.Rudnei Sabino surpreendeu ao vencer a primeira etapa depois de um hiato de três anos de 10 meses anos sem competir, e conseguiu superar as dificuldades encontradas nos treinos e levar seu carro para o primeiro posto.Na Superturismo o destaque ficou para dois pilotos. O primeiro deles foi Adriano rabelo (carro 10), que disputa pela categoria principal. Rabelo travou duelo com Pedrinho Virgínio na primeira etapa logo na largada. Saindo em seghundo, rabelo logo pulou para a ponta de onde não mais saiu até o fim da corrida na primeira etapa. À tarde, na segunda etapa, nova edição do duelo, mas desta vez com vantagem para Pedrinho, que cruzou a linha de chegada na frente de Adriano, mas foi desclassificado pela direção da prova.

O segundo destaque da Superturismo foi Amílcar Pio (Reno1000, Vip Cargas, Amigão Caminhoneiro e TV União), o piloto mais jovem do automobilismo nordestino, com  17 anos de idade. Mesmo competindo pela Superturismo Light,  ele conseguiu superar adversário da categoria principal e venceu a etapa inaugural do certame.

“Esta etapa além me render uma imensa alegria, serviu de aprendizado para eu poder melhorar ainda mais ao longo da competição.  É bom chegar na frente e subir no lugar mais alto do pódio. Fico feliz com o que aconteceu aqui neste dia”, disse.

Pela categoria Marcas quem se deu bem na abertura do certame foi o piloto Thiago Barbosa. Ele conseguiu duas vitórias no dia e abriu sua corrida para disputar o título de bi-campeão, já que é o atual campeçao de Marcas.

A segunda etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo acontece no dia 20 de novembro.

Fotos: Robério Lessa.