Polêmica no Cearense de Automobilismo

30 de outubro de 2011

Passada uma semana da realização da primeira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, realizada no domingo passado (23), uma polêmica envolvendo os pilotos Minho Pimentel (categoria Spirit) e Pedrinho Virgínio (categoria Superturismo) ainda não ficou bem esclarecida.

Para o leitor se inteirar dos fatos, durante a segunda etapa da categoria protótipo, que reúne os carros da CTM, Superturismo, e Spirit, há quatro voltas para o final da prova, a carenagem do carro de Minho Pimentel (carro laranja) se desprende ao passar pelo Superturismo (carro amarelo e azul) de Pedrinho Virgínio.

Os dois têm versões diferentes para o que aconteceu.

Pedrinho, que vencera na pista em sua categoria, foi punido com 20 segundo a mais de seu tempo pela direção da prova, após análise dos comissários que julgaram o piloto culpado pelo dano ao carro de Minho, também vencedor em sua categoria.

O site Carros e Corridas apresenta agora as opiniões dos pilotos, através de seu canal de áudio (que pode ser acessado através do link: http://soundcloud.com/carrosecorridas) onde é possível acompanhar os depoimentos de Minho e Pedrinho.

Em nosso canal de vídeo do Youtube (que pode ser acessado através do link:http://www.youtube.com/carroscorridas ), você pode acompanhar as diversas imagens do momento em que toda essa polêmica foi gerada. São imagens do carro do piloto Pedrinho Virgínio, nas câmeras frontal e traseira, além de imagem do celular de um espectador e as do cinegrafista Luisinho, que estão postadas com recurso de câmera lenta e zoom.

Nesta segunda (31), o jornalista Robério Lessa, editor deste site, publica em sua coluna Velocidade Cearense sua análise dos fatos.

Fotos: Reprodução.