Sábado é dia de mais uma etapa do Cearense de Kart

5 de novembro de 2011

Neste sábado (5), será realizada a penúltima etapa do Campeonato Cearense de Kart 2011, no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE). Na categoria Fórmula 400 a disputa é  protagonizada pelos pilotos Márcio Dobel, líder do campeonato, Leonardo Soares e Elias Leite.

Leonardo precisa chegar à frente de Márcio piloto para levar a decisão à oitava etapa, em dezembro. Já Elias Leite  precisa da vitória, pois qualquer resultado se não o primeiro posto afasta-o da possibilidade de conquistar o título.

Na Fórmula 400 Light Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart)., só precisa de um quinto lugar para ser campeão antecipado da categoria. Líder da competição com 54 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, Breno Almeida, que soma 42 pontos, o piloto é o grande favorito do dia.

Breno, que vencera a etapa passada, sabe que o título é difícil, mas não impossível, e precisa fazer sua parte para se manter na disputa. Para isso, o piloto não pode  pensar em outro resultado se não a vitória, e torcer para Kinho chegar em sexto ou não pontuar, o que levaria a disputa para a etapa do próximo mês.

A largada da primeira bateria está prevista para 14h, e a da segunda bateria, 15h.

Foto: Robério Lessa.