Minho Pimentel, Adriano Rabelo e Rudnei Sabino têm o mesmo objetivo para domingo

17 de novembro de 2011

O autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), recebe neste domingo (20) a terceira e quarta etapas do Campeonato Cearense de Automobilismo, dentro da programação do Segundo Racing Day. Na pista, pilotos das categorias Motovelocidade, Marcas, Superturismo e  protótipo, que por sua vez  é composta pelas categorias CTM  e Spirit 1.8, com pontuação e classificação distintas.

Adriano Rabelo (Superturismo (A);  Rudnei Sabino (CTM); e Minho Pimentel (Spirit 1.8) (foto) têm sobre os ombros a mesma responsabilidade. Os três terão de defender a liderança da competição em suas respectivas categorias.

Minho Pimentel (Playback/Boteco Praia), espera para esta corrida um desfecho menos polêmico do que o da etapa anterior quando se envolveu em uma polêmica com o piloto Pedrinho Virgínio, da Superturismo. O carro de Minho sofreu avarias na carenagem após disputa com Pedrinho, que foi desclassificado da prova.

Segundo levantou a reportagem do site Carros e Corridas, o chefe dos fiscais da prova, Maurílio Reis, decidira por punir o piloto da Superturismo por uma série de atitudes do piloto na pista. “Além do toque no carro de Minho, após ele ter mudado a trajetória na reta principal, Pedrinho já havia sido advertido por outros toques com Adriano Rabelo. Ter punido com 20 segundos a mais no seu tempo não foi uma consequência apenas do toque com Minho. Estou certo que houve o toque, não julguei sob pressão. Em corrida de carro isso acontece e nossa decisão tem de ser respeitada. Ele foi desclassificado por ter tirado o carro do parque fechado”, disse Maurílio.
Polêmica à parte, Minho Pimentel vai ter de enfrentar na pista mais dois pilotos da Spirit e, o seu adversário direto que é Alexandre Roncy (Royal Construtora/Boteco Praia). Os dois venceram uma etapa e chegaram em segundo em uma delas, mas para efeito de classificação e, como critério de desempate, o vencedor da  segunda corrida tem a vantagem. Assim, com o mesmo número de pontos (28), Minho é o líder da competição, enquanto Alexandre Roncy ficou com a segunda colocação.

Rudnei Sabino (Zakspeed Racing/BMG/Casebrás) (foto) , espera evoluir seu desempenho na pista e sabe que será mais dura a disputa na CTM, isso porque mais quatro pilotos se juntarão para formar o grid neste domingo. “Sei que vencer duas etapas me deu uma boa vantagem, mas não posso pensar que isso resolve tudo. Vou largar pensando em vencer, mas não vou jogar fora a liderança”, disse Rudnei.

Adriano Rabelo, que venceu as duas primeiras etapas da competição, também vai ter um domingo de muito trabalho se quiser sair do circuito com a liderança nas mãos. Ênio Santos, seu companheiro de equipe, promete dar trabalho e já deixou claro que o bi-campeonato é sua meta para 2011.

A TV Diário de Fortaleza – Canal 22 UHF – vai transmitir a prova da Superturismo, a partir das 10h e 30min de domingo.

Texto e Fotos: Robério Lessa.