No Cearense de Marcas, Gualberto quer primeira vitória no ano

17 de novembro de 2011

Um novo motor e um novo ânimo para enfrentar mais duas etapas do Campeonato Cearense de Marcas.  É esse o pensamento do piloto Alexandre Gualberto, da equipe Frisco Racing (Frisco, Ceará Caminhões e Vip Cargas Aéreas) que após ter enfrentado problemas nas duas etapas iniciais da competição acredita poder lutar pela vitória neste domingo (20), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do eusébio (CE).

Gualberto, que é  campeão Norte/Nordeste de Marcas 1.6 e Vice-Campeão cearense de Marcas 1.6 em 2009, disputa sua quarta temporada no certame e sabe o quanto é necessário fazer uma boa corrida neste domingo para manter a esperança de lutar pelo título, que este ano é defendido pelo piloto Thiago Barbosa, vencedor das duas corridas de abertura, e atual líder da competição.

“Esse ano o campeonato de Marcas está mostrando muito equilíbrio entre os pilotos. O Thiago abriu essa vantagem, mas sabe que será o “homem a ser vencido”, nas duas corridas. Eu chego para este fim de semana muito animado, principalmente porque tenho novo motor e também porque conseguimos solucionar um problema na sonda “lambda”, que roubava potência do carro, o que levou a quebra do conjunto de força na etapa passada”, disse Gualberto.

Foto: Robério Lessa