Thiago Barbosa é Bi-Campeão Cearense de Marcas

20 de novembro de 2011

Este foi um domingo que não vai sair da memória do piloto Thiago Barbosa. Na segunda etapa do Racing Day, realizado no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio, que reúne as disputas nas categorias  Protótipo (Spirit 1.8, CTM), Superturismo, Marcas, e Motovelocidade, Thiago conquistou o Bi-Campeonato Cearense de Marcas.

Campeão em 2009, o piloto do carro 13 sabia da possibilidade de conquistar o título se voltasse a vencer as duas corridas do dia como fizeram na abertura da competição, em outubro.

Absoluto, Thiago, que largara na pole-position das duas corridas do dia, venceu as duas etapas e marcou as melhores voltas. Tamanha era a vantagem que ele conquistou dentro da pista, que imprimiu uma diferença superior a sete segundos em relação ao segundo colocado, coroando o seu segundo título consecutivo no Cearense de Marcas, faltando ainda duas etapas para o final da temporada.

“Esse é o resultado de muito trabalho. Nossa equipe trabalhou muito, assim ficou mais fácil meu trabalho na pista. Não esperava abrir tanta vantagem, mas quando vi que o carro correspondia, busquei tirar o máximo dele. Estou muito feliz”, disse Thiago.

Confira os três primeiros das duas baterias:

Primeira Bateria : 1º Thiago Barbosa; 2º Alex Silveira; 3º Michel Felisberto; 4º Stenio Braga;  5º Queiroz Barbosa;  6º Ângelo Lavor.

Segunda Bateria:1º Thiago Barbosa; 2º Alexandre Gualberto; 3º Ângelo Lavor;

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo acontece no dia 10 de dezembro, também no autódromo do Eusébio.

Foto: Robério Lessa