Na CTM Tibúrcio Frota e Hybernon Cysne conquistam vitória

21 de novembro de 2011

Líder do Campeonato Cearense de CTM Rudinei Sabino (Zacpeed Racing/BMG/Casebrás) foi um dos pilotos mais satisfeitos com a segunda edição do Track Day disputada no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Rudinei, que compete pela CTM não conseguiu vencer nas duas corridas de sua categoria, mas chegou segundo e terceiro lugares, somando pontos importantes para manter-se na liderança do certame.

Na terceira etapa da CTM Tibúrcio Frota conseguiu a vitória após uma corrida em que soube a hora certa de partir para cima e disputar posições. Sem a precipitação que atrapalhou os planos de Hybernon, Tibúrcio andou sempre no mesmo ritmo e marcou ainda a melhor volta com o tempo de 1’23″123.

A constância de Tibúrcio deve-se também ao acerto do preparador Paraíba, que já havia vencido uma corrida no dia com Raul Fontenele, da Superturismo. “É o trabalho de uma semana dedicada a esses carros”, disse Paraíba.

Na segunda corrida da CTM Hybernon conseguiu controlar sua ansiedade e não cometeu os mesmos erros que cometera na primeira prova. Assim, o experiente piloto cearense, que tem passagem pela Stock Car, GT Brasil e Copa Montana, conduziu o seu carro cinza para a vitória. “Estou feliz com essa conquista. Nós aqui no Ceará estamos fazendo um automobilismo forte. Não devemos nada para os caras de outros estados. O autódromo está mais seguro, limpo e com um bom público”, disse o campeão da CTM de 2010.

Hybernon acredita que pode lutar pela vitória, pelo menos matematicamente, ainda conserva chances caso Rudinei não pontue e ele vença as duas  próximas etapas, torcendo ainda para que Tibúrcio Frota deixe de pontuar em uma delas.

Confira a classificação da CTM após quatro etapas disputadas:

1º Rudinei Sabino – 67 pontos/ 2º Tibúrcio Frota -50 pontos/ 3º Hybernon Cysne – 32 Pontos/ 4º Fernando Negrita – 20 Pontos.

Fotos: Robério Lessa