Segundo Racing Day leva emoção ao Eusébio

21 de novembro de 2011

Um domingo para não ser esquecido por três pilotos. Rodrigo Frota, Stênio Pimentel e Thiago Barbosa, sobretudo para este último, que conquistou na tarde de ontem o bicampeonato Cearense de Marcas, com duas etapas de antecipação durante o segundo Racing Day, realizado no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio. O evento, que teve transmissão da TV Diário, reuniu as categorias Spirit 1.8, CTM, Superturismo, Marcas, e Motovelocidade.

Rodrigo Frota sentiu o sabor da sua primeira vitória na Superturismo A, após a conquista de seu titulo na Superturismo B em 2008. Sempre entre os mais rápidos de todo o fim de semana, Rodrigo mostrou calma e perícia para conquistar o primeiro posto. Em uma corrida limpa, ele se manteve entre os três primeiros e aproveitou os problemas de Raul Fontenele e Pedrinho Virgínio para assumir a ponta definitivamente.

O piloto do carro 25 teve ainda de se preocupar com os ataques de seu companheiro de equipe, Ênio Santos. Ele manteve a calma e conseguiu se livrar da perseguição e subir ao pódio.

Na categoria Marcas, o público viu o domínio absoluto de Thiago Barbosa. Stênio Pimentel foi o vencedor da categoria Protótipo, que reúne os carros da CTM e Spirit 1.8, após chegar em primeiro lugar nas duas baterias do dia. Na CTM as vitórias ficaram com Hybernon Cysne e Tibúrcio Frota, na Motovelocidade Rodrigo Metran venceu as duas corridas do dia.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo acontece no dia 11 de dezembro, também no Eusébio.