Valdeno Brito e João Horto testam carro da X Team Racing

31 de janeiro de 2012

A equipe X Team Racing, representante brasileira na Nascar,  realizou uma bateria de testes no Motor Mile Speedway, nos EUA, nesta terça (31). Os ensaios contaram com a participação de dois pilotos: Valdeno Brito Filho, um dos principais nomes da Stock Car e vencedor da Corrida do Milhão em 2008; e João Horto, que soma duas temporadas na Fórmula Mazda (ou Star Mazda, categoria que, nos Estados Unidos, ocupa a mesma posição da F-3 na Europa). Apenas um ano após sua fundação, a X Team Racing já se firma como a principal porta de entrada de pilotos latinos no competitivo automobilismo norte-americano.

O Motor Mile é um traçado oval situado em Dublin, no estado da Virgínia. O teste aconteceu sob tempo bom, o que permitiu aos pilotos completarem mais de uma centena de voltas cada, durante os dois dias de testes. Valdeno e Horto dividiram a pilotagem de um dos três Toyota Camry do time brasileiro.

“Ambos nos surpreenderam muito pela rápida adaptação”, relata Geraldo Rodrigues, um dos sócios da equipe. “Na verdade já esperávamos isso do Valdeno, que é muito experiente, mas o João também chegou muito rápido nos tempos de volta competitivos. Então, foi um excelente teste. Acho que demos sorte logo no início de 2012, pois avaliamos dois pilotos que, na nossa opinião, disputariam as primeiras posições durante todo o campeonato”, completou Rodrigues.

Foto: Divulgação.

Tags: