Boessio prioriza campeonato de marcas na Fórmula Truck

2 de fevereiro de 2012

A quarta colocação na classificação final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2011 surpreendeu Regis Boessio. O piloto gaúcho da ABF Desenvolvimento Team vislumbrava um lugar entre os 10 primeiros colocados e, depois de subir ao pódio em quatro das sete corridas que contaram pontos para a competição nacional, reconhece uma pressão maior para as 10 etapas que vão compor os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano em 2012.

“A minha meta principal sempre foi fazer a maior soma de pontos para o campeonato de marcas”, conta o gaúcho, que em 2012 seguirá pilotando um Mercedes-Benz. “Meu objetivo não foi pessoal, eu estava focado num objetivo para a marca. E acabei sendo o segundo melhor piloto da Mercedes”, constata, satisfeito. “Claro que tenho meus objetivos pessoais, mas tenho bem firme na cabeça que o trabalho no campeonato de marcas é minha prioridade”.

No ano passado, três corridas da Truck valeram pelo Sul-Americano e as outras sete, pelo Brasileiro. Boessio pontuou em cinco dessas sete. Abriu a campanha com um quarto lugar no Rio de Janeiro. Foi sétimo em Caruaru e voltou ao pódio em Goiânia, com o terceiro lugar. Ficou sem pontuar nas duas etapas seguintes, em Londrina e Guaporé. O terceiro pódio do ano veio com o quinto lugar em Curitiba. Em Brasília, na etapa final, ficou em segundo.

Foto: Orlei Silva

Tags: