Barrichello participa do programa Altas Horas

5 de fevereiro de 2012

Em entrevista ao programa da Rede Globo, Altas Horas, Rubens Barrichello mostrou na madrugada deste domingo (05) mais uma vez seu interesse em competir pela Fórmula Indy. Respondendo ao apresentador do programa, Barrichello confirmou que Silvana, sua esposa, “autorizou” a participação do piloto na competição e que se tudo transcorrer como o esperado, a equipe de Tony Kanaan vai precisar de um terceiro carro para o piloto.

Rubens Barrichello se emocionou ainda ao rever grandes momentos de sua carreira na Fórmula Um e citou: “Sempre quando abaixo a viseira, é a minha maior felicidade”. O piloto falou sobre o teste que fez no circuito misto de Fórmula Indy e das diferenças e semelhanças do carro da Fórmula Indy com relação ao carro da Fórmula Um, explicando que um carro de Fórmula Indy pode atingir a velocidade de 400km/h, o que deixou todos admirados, além de ser chamado de “herói” pela atriz e apresentadora Ana Furtado.

Mas a parte mais emocionante foi reservada para o meio do programa, em que Barrichello pôde rever o momento em que esteve do lado de Ayrton Senna falando sobre sua admiração para com o campeão e falou ainda sobre a possível transferência de expectativa do público com relação ao próprio Ayrton Senna. Essa entrevista pode ser vista em partes no filme/documentário sobre a vida de Ayrton Senna. Barrichello explicou também que sempre se dedicou profundamente ao automobilismo e por isso fez o que esteve ao seu alcance para que o país fosse visto pelo mundo como era visto quando Ayrton Senna estava nas pistas.

O cantor Sérgio Reis pediu ao público que, em suas orações, lembrassem desse piloto que tão bem representa o país e o público demonstrou carinho para com o piloto com aplausos calorosos. Ao final do programa, Barrichello agradeceu pelas palavras do apresentador e pelo carinho do público.

Tags: