Fórmula Futuro Fiat terá seis provas a mais em 2012

8 de fevereiro de 2012

A terceira temporada da Fórmula Futuro Fiat passa a ter 18 corridas e não mais as 12 que marcaram os dois primeiros anos da categoria-escola introduzida no Brasil por Felipe Massa. O acréscimo de seis provas no calendário de 2012 foi anunciado nesta quarta por Titonio Massa, dirigente da RM Racing Events, empresa organizadora da única série de monopostos do País voltada prioritariamente aos jovens saídos do kart ou em início de carreira.

O número de eventos, no entanto, não será ampliado. “Vamos continuar com as mesmas seis datas. A diferença é que a garotada terá três corridas a cada final de semana, uma a mais do que vínhamos oferecendo. O custo-benefício, que já era muito mais favorável do que qualquer categoria similar em qualquer parte do mundo, ficou ainda mais interessante, porque não haverá aumento no orçamento”, lembrou Titonio. “E essa decisão tem tudo a ver com a proposta da Fórmula Futuro, que é a de servir realmente como uma escolinha para uma garotada que tem muito o que aprender e precisa de hora de pista”, justificou.

O calendário “vitaminado” é mais uma medida de incentivo à chegada de novos valores ao automobilismo brasileiro. Os organizadores já subsidiam os principais campeonatos de kart com bolsas aos primeiros colocados entre os graduados que variam de 70 a 30% do custo da categoria, já um dos mais acessíveis entre todas as séries de fórmula conhecidas. Além disso, outras formas de premiação estão sendo analisadas pela organização e deverão ser anunciadas antes da abertura do calendário, marcada para dias 1º, 2 e 3 de junho, em Londrina.

Foto: Carsten Horst

Tags: