Dia difícil de testes para Force India em Jerez

9 de fevereiro de 2012

A sessão de treinos desta quinta em Jerez foi complicada para a equipe Force India em razão da batida de Jules Bianchi logo no inicio da sessão. Os mecânicos trabalharam duro para consertar a roda traseira direita do carro, porém faltou um componente do freio que impediu o retorno do carro. A peça de reposição deve chegar esta noite para que Nico Hulkenberg possa dar s primeiras voltas amanhã.

“Eu cometi um pequeno erro na minha segunda volta. Os pneus estavam frios, rodei para a brita e bati no muro com a roda traseira direita. Não foi um grande impacto, mas causou alguns danos. Peço desculpas ao time pelo meu erro, pois custou muito tempo e esforço. Agora, quero me concentrar nos aspectos positivos porque ontem tivemos um ótimo dia e foi muito bom trabalhar com a equipe durante essa semana”, disse Bianchi.

“Foi um pouco frustrante o tempo que perdemos na pista hoje, mas tivemos dois dias bem produtivos no inicio da semana, pois tivemos alta quilometragem. O dano no carro não foi tão sério, mas a falta de peças nessa época do ano nos impediu de treinar a tarde. O carro estará pronto amanhã pela manhã para Nico testá-lo. Retomaremos o trabalho aerodinâmico dessa manhã e utilizar a maioria dos pneus que não pudemos testar hoje”, completou Andrew Green, diretor técnico da equipe.

Foto: Divulgação

Tags: