Rosberg é líder na manhã do terceiro dia em Jerez

9 de fevereiro de 2012

A Mercedes ficou novamente à frente nos testes iniciais da Fórmula Um em Jerez. Após a liderança de Schumacher na última quarta (08), seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, dominou a manhã de treinos na pista. Usando o carro de 2011, o alemão registrou a melhor marca na primeira semana de testes até agora.

A Lotus também mostrou um bom rendimento em Jerez.  Raikkonen já havia liderado o primeiro dia de testes e, nesta manhã, o francês Romain Grosjean ficou logo atrás de Rosberg cravando a melhor marca entre os bólidos de 2012 na sessão. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou com a terceira posição na manhã, seguido por Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, fez a quinta marca na primeira etapa.

Vettel foi o último a entrar na pista ficando em sexto. Logo depois dele, o espanhol Fernando Alonso, que teve problemas hidráulicos na sua Ferrari no começo da manhã, terminou o período matutino quase 3 segundos mais lento do que o líder. Felipe Massa já parecia insatisfeito com o novo carro da equipe italiana depois dos testes da última quarta-feira (08).

O brasileiro Bruno Senna, em sua primeira pre-temporada, ficou com o oitavo tempo, logo atrás de Alonso na primeira sessão, depois de mais de 50 voltas em seu primeiro contato com a nova Williams. Ele ficou à frente apenas do piloto de testes da Caterham, van der Garde.

O francês Jules Bianchi saiu da pista com sua Force India, e não marcou tempo na sessão. A Hispania decidiu não testar o carro neste terceiro dia, e a Marussia ainda não entrou em nenhum teste. As equipes continuam avaliando seus carros durante a tarde com uma única alteração que deve  ser a entrada de Nico Hulkenberg no lugar de Bianchi na Force India.

Confira os tempos dos pilotos na manhã de hoje:

1- Nico Rosberg (Mercedes) – 1mn17s613
2- Romain Grosjean (Lotus) – 1mn18s419
3- Lewis Hamilton (McLaren) – 1mn19s464
4- Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) – 1mn19s734
5- Sergio Pérez (Sauber) – 1mn19s770
6- Sebastian Vettel (Red Bull) – 1mn20s154
7- Fernando Alonso (Ferrari) – 1mn20s412
8- Bruno Senna (Williams) – 1mn21s293
9- Giedo van der Garde (Caterham) – 1mn23s505

Tags: