Hispania anuncia Dani Clos como reserva para 2012

13 de fevereiro de 2012

Depois de encerrar as vagas em aberto do grid de 2012 da F1, com o anúncio de Narain Karthikeyan no início do ano, a Hispania confirmou nesta segunda (13) que o espanhol Dani Clos fará parte da equipe como piloto reserva. Segundo a equipe, o jovem de 23 anos viajará para todos os GP’s e também conduzirá o carro em sessões de treinos livres.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da equipe Hispania na Fórmula Um. É um grande passo na minha carreira, algo que sonhei a vida inteira e, finalmente, se tornou realidade”, comemorou o barcelonês.

“Estou impressionado com o trabalho que está sendo realizado com os equipamentos e [as pessoas na equipe] estão fazendo coisas fantásticas em um período muito curto de tempo. Desde que nos conhecemos nos testes de jovens em Abu Dabi, a equipe mudou muito e eu acho que é uma grande oportunidade e orgulho de fazer parte desta nova equipe. O que estão fazendo é muito importante para o esporte a motor do nosso país e têm um grande potencial”, exaltou o piloto da Racing Engineering da GP2 em 2011.

“Também estar ao lado de Pedro [de La Rosa] é muito importante para mim; ele e Narain podem me passar muitas coisas positivas para crescer como piloto”, completou.

Dani estará junto com a equipe já nos próximos testes de pré-temporada, a serem realizados a partir do próximo dia três. O comunicado da equipe, não obstante, não esclareceu se o novo reserva poderá pilotar o bólido e tampouco informou se já fará o lançamento do F112 na ocasião.

Foto: HRT F1 Team/Divulgação
Fonte: F1Mania.net

Tags: